Depoimentos


Quer dividir suas experiências conosco? Mande seu depoimento clicando aqui!

       "É tão complicado quando você nota que é diferente de outras pessoas. Percebe que tem algo diferente. Desejos diferentes.
Nossa vida social começa na família e depois na escola. É lá que entramos em contato novos colegas e começamos a perceber diferenças e logo sentimos a manifestação do preconceito. É interessante que crianças de 05, 06 e 07 anos já são educadas de forma homofóbica.Todos já conhecem a palavra “veado”, “sapatão” e tantas outras, já tem registradas em sua mente o significado pejorativo dos termos acima e quando querem ferir a moral de um colega logo chamam do referido termo.
       Muitas vezes fui excluído pelos colegas de escola, fui vitima de bulliyng, e isso “dói” muito. Quando chega a adolescência que despertamos para vida sexual, sentimos desejo, ficamos aflitos. Percebemos que tem algo errado. E agora com quem conversar? Quando se vive num mundo de pessoas fechadas para homossexualidade, pessoas que a vêem como desvio de caráter. Falar com os pais jamais. Amigos pior ainda. Comigo foi assim.
Até hoje sinto-me encurralado, com medo da sociedade, das pessoas que não entendem o quanto um homossexual pode sofrer para se aceitar, passa pelo medo da rejeição, medo de perder amigos, a família. Tudo por conta da ignorância dessas pessoas. É tudo muito complicado. Senti-me um fracassado, culpado, por ter desejos por pessoas do mesmo sexo. E quando começa a receber pressão dos amigos pior ainda, afinal à medida que crescemos as pessoas comentam mais, “fulano não namora”, “será que ele é gay”, se alguém quer ofender chama logo de veado e isso é pior que um tapa na minha cara.
Passamos por serias privações, depressão, vontade cometer suicídio e tantas outras coisas. Alguns conseguem sair desse poço (eu acho que estou saindo). As coisas em nossa mente começa a se acalmar a ficar em ordem. Pelo menos é o que parece. Mas basta uma simples palavras ou ação de alguém que podem comprometer toda a ordem e voltarmos novamente ao fundo do poço." 
                             Gentilmente enviado por Tony-interior da Bahia